Certidões de residência no Portal das Finanças

Os contribuintes que necessitem de certidões de residência já podem obter este documento através da Internet, via Portal das Finanças.

Esta medida visa tornar mais célere e mais cómodo este processo, uma vez que deixa de ser necessária a deslocação aos serviços de finanças. Outra das vantagens desta medida é que as certidões emitidas pela Internet são gratuitas contrariamente às emitidas em papel pelos serviços.

Em comunicado o ministério das Finanças adianta que «o sistema emite a certidão com um código seguro de validação que depois serve para todos os interessados poderem verificar através do site da DGCI que garante a sua autenticidade».

«A disponibilização deste serviço integra-se no âmbito do Plano para a Qualidade no Serviço ao Contribuinte que a DGCI está a implementar desde o ano passado. O objectivo desse Plano é tornar a Administração Fiscal num parceiro dos cidadãos e das empresas na geração de valor, de eficiência e equidade, diminuindo os custos de cumprimento das obrigações fiscais e aumentado continuamente a qualidade dos serviços que presta à sociedade e à economia», refere o mesmo comunicado.

.
FONTE: IGOV
.

0 comentários:

Enviar um comentário