DGCI notifica empresas com dívida total acima de 900 milhões de euros

A DGCI está a notificar empresas e administradores para que regularizem a sua situação infractora, antes de passar à fase final de instrução dos processos de inquérito criminal. As dívidas destas empresas ascendem a um total de 900 milhões de euros.

Em comunicado, a DGCI informa que “está a dar uma última oportunidade aos responsáveis das empresas que descontam o IRS aos seus trabalhadores e não o entregam nos cofres do Estado, para regularizarem a situação infractora, antes de passar à fase final de instrução dos processos de inquérito criminal”.

Em causa estão dívidas que ascendem a 900 milhões de euros, “incluindo as situações de retenção na fonte de IRS e IRC, bem como do IVA recebidos dos clientes e não entregue ao Estado”.

Além da recuperação das receitas fiscais desviadas pelas empresas, a DGCI vai ainda responsabilizar os seus administradores e gerentes.

Ainda assim, antes de avançar com processos de inquérito criminal, a DGCI notificou as 3.578 empresas faltosas e os 2.483 administradores ou gerentes das empresas em falta para que regularizem a sua situação.


FONTE: JORNAL DE NEGÓCIOS
AUTOR: PATRICIA ABREU

0 comentários:

Enviar um comentário