Fisco reforça atendimento durante entrega de IRS

Serviços de finanças vão contar com mais 100 postos de atendimento telefónico até Maio.

A Direcção Geral dos Impostos (DGCI) vai reforçar o atendimento telefónico por todo o país com mais 100 postos de atendimento nos serviços de finanças, durante a entrega das declarações do Modelo 3 de IRS, cuja última fase termina em Maio. Objectivo: facilitar a obtenção de esclarecimentos e de apoio aos contribuintes, reduzindo custos de atendimento presencial. E aumentar a eficiência do fisco que não dá vazão a mais de um milhão de chamadas telefónicas que regista anualmente e que se prevê aumentarem nas próximas semanas.

Aveiro, Castelo Branco, Santarém, Viana do Castelo e Portalegre são algumas das direcções de finanças que verão reforçado este serviço com a afectação de mais pólos locais nos seus serviços de finanças. A ordem para o reforço temporário do Centro de Atendimento Telefónico (CAT) nacional já foi dada pelo director Geral dos Impostos, Azevedo Pereira, e visa aumentar a taxa de eficiência - chamadas atendidas/recebidas.

"Como tem acontecido nos anos anteriores, prevê-se um acréscimo substancial no número de chamadas telefónicas efectuadas pelos contribuintes (...) a abertura de mais 100 postos de atendimento poderá proporcionar à DGCI condições para que, pela primeira vez, se aproxime dos 100% a sua capacidade de atendimento telefónico", lê-se no despacho aprovado por Azevedo Pereira e enviado na semana passada aos directores de finanças.

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FONTE: ECONOMICO
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