Apreensão de documentos por suspeita de ilícitos fiscais

Ministério das Finanças e da Administração Pública
COMUNICADO DE IMPRENSA

Equipas da Direcção Geral dos Impostos, pertencentes à Direcção de Finanças de Lisboa, em articulação com a Guarda Nacional Republicana (GNR) e elementos da Direcção Geral de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros (DGITA) levaram, na última semana, a efeito mais uma operação de apreensão de documentação contabilística ligada à suspeita da prática de ilícitos fiscais por sociedades, cuja actividade se desenvolve no sector das sucatas.

A operação, levada a cabo com a coordenação funcional do Ministério Público da 3ª Secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, decorreu em seis locais de diferentes distritos, onde foram realizadas buscas com vista à apreensão de documentação falsa.

Os alvos são relativos a empresa simultaneamente emitente e utilizadora de facturação falsa, encontrando-se igualmente envolvidos na actividade fraudulenta, cerca de 68 sociedades e empresários em nome individual.

De acordo com os dados apurados, estima-se que o volume de facturação falsa em causa ascenda a mais de 7 milhões de euros.

.
FONTE: MINISTÉRIO DAS FINANÇAS E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
.

0 comentários:

Enviar um comentário