Ministério das Finanças inglês anuncia perdão fiscal para dívidas inferiores a 300 libras

O governo inglês elimina assim 40% das dívidas fiscais, e anuncia igualmente que aqueles que devem mais de 300 libras (364 euros) podem ter até três anos para pagar.

O ministro das Finanças inglês, David Gauke, anunciou hoje na Câmara dos Comuns que, num esforço para resolver as anomalias na última cobrança de impostos, foi decidido que todos os contribuintes que tenham dívidas fiscais abaixo das 300 libras (364 euros) estão, oficialmente, perdoados, avança o jornal inglês “Guardian”.

“No total, é devido ao Exchequer [departamento do governo responsável por cobrar e recolher os impostos] o montante de 2 mil milhões de libras (2,4 mil milhões de euros). O facto de termos herdado o pior défice em tempos de paz da história significa que, simplesmente, não podemos ‘perdoar’ todas as dívidas”, adiantou Gauke.

Relativamente àqueles cujas dívidas excedam as 300 libras, o ministro adiantou que, “em casos de dificuldade genuína” será autorizado que os “pagamentos se estendam pelo período de três anos”.

Esta medida significa que cerca de 900.000 contribuintes devedores foram perdoados, mas fontes do Governo avançam que o número de 1,4 milhões de devedores ao fisco, revelado na semana passada, já não inclui estes 900.000 devedores que serão perdoados.

Aqueles que devem menos de 2.000 libras (2.430 euros) verão esse montante ser deduzido dos seus salários, ao passo que os que tenham dívidas superiores a 2.000 libras serão contactados individualmente por oficiais das finanças, pode ler-se no “Guardian”.

.
FONTE: JORNAL DE NEGOCIOS
.

0 comentários:

Enviar um comentário