Segurança Social atrasa pagamentos de baixas

Os beneficários que contactam a linha de telefónica VIA Segurança Social estão a ser informados de que existem atrasos nos pagamentos de baixas relativas ao mês de Dezembro.

Segundo informação disponibilizada telefonicamente aos beneficiários, os pagamentos por transferência bancária, que normalmente ocorrem a 10 de cada mês, vão ser feitos apenas a 18. Atraso mais significativo ainda é o dos pagamentos por cheque: normalmente feitos a 18 de cada mês, sairão, em Janeiro, apenas a 31, ou seja um mês depois da data em que os trabalhores, quando no activo, receberiam o salário.

Não foi, até ao momento, dada qualquer explicação oficial para o atraso nos pagamentos aos trabalhadores que se encontram de baixa.

.
FONTE: A BOLA
.

2 comentários:

  1. Não é preciso ser muito esperto para ver que o atraso é para fechar a contabilidade do ano com mais dinheiro, só que esse dinheiro não é deles, os portugueses andam mesmo muito tapadinhos…
    Raramente se atrasam, coincidência, tinha logo de ser no ultimo mês do ano, por aqui se pode ver o quanto preocupante e grave está a situação de Portugal mais do que toda a gente pensa…

    ResponderEliminar
  2. Carlos,

    Desta vez até há razões para este atraso.
    A segurança Social, com a introdução do Código Contributivo, teve que desenvolver várias alterações no seu sistema informático, nomeadamente, nos prazos.

    Cmp,
    Vitor Cunha

    ResponderEliminar