Mourinho e Ronaldo fintam Fisco e não pagam impostos em Portugal

Utilização das imagens de Mourinho e Ronaldo em Portugal não pagam impostos no País

José Mourinho e Cristiano Ronaldo assinaram um contrato cedendo os direitos das respectivas imagens ao Turismo de Portugal, para que as mesmas fossem usadas numa campanha que promovia o nosso país enquanto destino turístico no estrangeiro. Mas a forma como o acordo foi celebrado fez com que nem o craque nem o treinador ficassem sujeitos ao pagamento de impostos em Portugal.

De acordo com o «Correio da Manhã», os contratos, assinados no âmbito da campanha de promoção externa que associou o país à costa do Oeste da Europa entre 2007 e 2009, foram celebrados com a sociedade irlandesa Multisports & Image Management, Limited.

Desta forma, o valor unitário de 150 mil euros, cobrado pela utilização das imagens de Mourinho e Ronaldo não dão lugar ao pagamento de impostos em Portugal, mas sim na Irlanda, onde a taxa de IRC é 12,5%, metade da taxa de 25% cobrada em Portugal.

O acordo terá sido celebrado entre o Turismo de Portugal, liderado por Luís Patrão, ex-chefe de gabinete de Sócrates, e a empresa irlandesa.

.
FONTE: TVI24
.

0 comentários:

Enviar um comentário