Segurança Social prolonga até dia 21 prazo para a prova de recursos

Beneficiários do rendimento social de inserção, de abono de família ou do subsídio social de desemprego têm que pedir a palavra passe até amanhã.

O prazo para efectuar a prova da condição de recursos foi, no entanto, alargado até 21 de Janeiro Os cerca de 95 mil beneficiários do rendimento social de inserção, de abono de família ou de subsídio social de desemprego que deixaram para os últimos dias a realização da prova de rendimentos têm até amanhã para pedir a palavra passe no "site" da Segurança Social. Caso não o façam, poderão perder os apoios.

A Segurança Social alargou, no entanto, o prazo de conclusão da prova de condição de recursos, de 31 de Dezembro para 21 de Janeiro.

"A Segurança Social informa que (...) não irá suspender as prestações sociais dos beneficiários que não efectuem a Prova de Condição de Recursos até 31 de Dezembro, desde que tenham procedido ao pedido de palavra passe na Segurança Social Directa até essa data", afirma o Ministério do Trabalho, em comunicado.

Depois de pedida, a palavra passe será enviada para a morada no prazo de oito dias úteis.

"Estes beneficiários devem, contudo, efectuar a prova da condição de recursos logo nos primeiros dias de Janeiro e no máximo até 21 de Janeiro de 2011, para que não sofram qualquer penalização no processamento das suas prestações", acrescenta o Governo.

Até ontem, foram realizadas 905.465 provas da condição de recursos. Tendo em conta que em causa estão cerca de um milhão de beneficiários, há ainda cerca de 95 mil provas por registar.

.
.

0 comentários:

Enviar um comentário